Brincadeiras para a Páscoa...

quinta-feira, 15 de março de 2012

A Páscoa está chegando e com ela muiiita vontade de comer chocolate. Claro que tem a parte religiosa da festividade, como almoço em família para celebrar a ressureição de Jesus (para os católicos, claro).

Porém, para as crianças a Páscoa tem um significado muito gostoso e divertido que vai desde esperar o "Coelhinho" trazer os ovos até gostosas brincadeiras que podemos fazer com a galerinha em casa mesmo.

Vai umas dicas de algumas brincadeiras:

* Caça ao tesouro:
Brincadeira que os pais colocam "patinhas" de coelhinhos (pintadas ou coladas, tanto faz) pelo chão da casa, quintal ou prédio mesmo para que as crianças sigam e achem seus ovinhos.É muito divertido.

* Rabo de Coelho:
Desenhe ou cole em uma cartolina a imagem de um coelhinho mas sem o rabinho. O rabo do coelho você faz em uma outra cartolina e recorte. Cole uma fita adesiva atrás do rabinho e pendure a cartolina em uma parede ao alcance das crianças. Vende os olhos das crianças e veja se ela conseguem encaixar o rabinho no coelho.

* Armadilha para os coelhinhos:
Prepare, na noite anterior à Páscoa, armadilhas para o coelho. Junto com as crianças, espalhe cenouras de verdade em alguns lugares da casa ao lado de potes com farinha para "pegar" o coelho. Quando as crianças forem dormir, morda as cenouras para simular que o coelhinho passou por ali durante a noite.

Dentre estas e outras brincadeiras, vale muito a pena ver as carinhas das crianças quando conseguem achar os Ovinhos e a satisfação de vê-las alegres também.


Isa, vai ser sua primeira Páscoa...estou muito Feliz de passar cada data comemorativa desta com você, minha princesa!! TE AMO...

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...